ANTES E DEPOIS – DEIXE SEU PORÃO COM CARA DE SALA DE ESTAR

25 10 2010

Já postei várias vezes dicas para quem vive em ambientes pequenos e quer fazer uma decoração bonita, prática e funcional, mas nunca dei ideias para quem mora em lugares grandes demais. Pois é, muita gente tem um espaço “sobrando” em casa, ou sendo pouco utilizado, como um sótão, um salão de festas ou um porão. O que fazer para transformar esses lugares em peças úteis para o seu dia a dia? A designer de interiores Candice Olson dá as dicas de hoje:

ANTES: O casal Alex Sten e Sofia mudou-se recentemente para uma casa grande, junto com seu filho e cachorro. Eles conseguiram decorar toda a casa de maneira espetacular, mas o porão foi abandonado e está sem utilidade nenhuma.

DEPOIS: Ao combinar materiais rústicos e mobiliários modernos, este porão sem utilidade transformou-se em uma peça com estilo e conforto. O ambiente foi dividido em três áreas distintas: uma zona lounge, uma área para assistir TV e uma parte que funciona como academia. Como o porão tem apenas duas pequenas janelas, a designer cria a ilusão de mais espaço através das cortinas de seda com florais, algo leve e contemporâneo.

ANTES: Um porão sem graça, fora de moda e totalmente roxo que é usado como brinquedoteca. Os moradores querem mudar os brinquedos dos filhos de lugar e transformar o porão em um lounge com estilo contemporâneo para receber visitas.

DEPOIS: A designer optou por pintar as paredes de creme e dividir a sala em duas áreas: um bar e um espaço de lazer. As cores em contraste deixaram o ambiente muito mais discreto e sofisticado.

ANTES: Debbie, Paul e seus três filhos vivem em uma casa linda, perto de uma praia, aonde eles vão com muita frequência. Mas, quando a temperatura não está boa, eles aproveitam para relaxar em casa. Ou ao menos tentar, pois com um porão cheio de brinquedos, as crianças não conseguem relaxar, e os pais menos ainda.

DEPOIS: Para criar um ambiente inspirado na praia, a designer opta por colorir as paredes com um azul-esverdeado suave e uma palheta de cores que lembra areia e dias de sol. O projeto conta com sala de jogos, área de lazer, quarto de hóspedes, bar e Home Office.

ANTES: O porão é escuro, desatualizado, com um verde chocante em uma das paredes e pouco utilizado. O morador da casa procura fazer uma sala de estar aconchegante, confortável e contemporânea, um espaço para a família relaxar.

DEPOIS: A designer de interiores ilumina o espaço quando escolhe cores neutras para a parede. A área de lounge foi inspirada em pubs ingleses, com um estilo rústico e refinado.

ANTES: Toby e sua família moram em uma casa com estilo francês, recentemente reformada. No entanto, o porão destoa da ótima decoração da casa, já que funciona principalmente como depósito.

DEPOIS: Para uma combinação perfeita de cores e tecidos, a designer usa o tradicional xadrez preto e branco, listras e estampas variadas e os mistura com tecidos cor de maça. Três das paredes foram pintadas com um tom de creme suave para combinar com o piso de terracota, enquanto foi aplicado um papel de parede vermelho na parede dos armários.

ANTES: Tina e Kulbir precisam de seu porão para ser usado como Home Office, estúdio de música, quarto de hóspedes e lounge para a família.

DEPOIS: Combinando acabamentos e mobílias modernas, cores e tecidos exóticos e armários funcionais, esse ambiente agora esta pronto para se trabalhar, divertir e dormir.

ANTES: Pamela tem um espaço super bom no porão que serve como depósito sem graça. Que tal uma reforma?

DEPOIS: Para criar um ambiente mais acolhedor, a designer resolve pintar as paredes e o teto com um cinza escuro e usar uma cor similar para o carpete. A iluminação baixa deixa o ambiente mais aconchegante, ideal para ver um filme com a família!

fonte: hgtv.com

About these ads

Ações

Informação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 86 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: