10 MAIS – 10 GRANDES IDEIAS PARA ESPAÇOS PEQUENOS

2 03 2011

Desde soluções inteligentes para armazenamento, até ideias super simples, no post de hoje você vão aprender aproveitar ao máximo os espaços pequenos, com estas 10 ideias criativas de design.

1. O designer John Gidding queria separar a cozinha da sala de jantar, mas ainda assim manter o espaço aberto e arejado. O problema: abrindo o espaço, não teria local para armazenamento. Solução: uma prateleira aberta e organizada que, além de separar as peças de maneira arejada, ainda deixa as salas muito mais bonitas.

2. Em um quarto pequeno, é interessante nunca deixar espaços de lado. O designer Brain Patrick Flynn transformou esse pequeno espaço entre dois armários em um home office simples e eficiente. Adicionando prateleiras acima da mesa, ainda há um espaço extra para armazenar livros. Além disso, como a mesa é embutida, ela ocupa pouco espaço e ainda deixa livre o corredor no quarto.

3. Uma forma excelente para armazenar acessórios de banheiro de forma elegante é colocar uma prateleira estreita de parede. Invista em vasilhas, potes, cestas e vasos bonitinhos para exibir no seu banheiro.

4. Muitas vezes, uma peça como um escritório pode ter mais de uma utilidade como, por exemplo, ser também um quarto de hóspedes. Para tirar melhor proveito disso, o designer John Gidding criou uma mesa simples e acrescentou um conjunto de prateleiras aéreas para armazenar todo o que um escritório necessita. Ao mesmo tempo, ligada à mesa, uma elegante cama está escondida e que pode ser usada por hóspedes ocasionais.

5. Uma cortina simples é uma ótima maneira de dividir peças. A designer Vanessa DeLeon escolheu uma cortina de seda para separa a sala de estar e a de jantar de maneira elegante neste apartamento de estilo asiático.

6. Para fazer uma peça pequena parecer mais espaçosa, uma dica é chamar a atenção para as aberturas. Nesta sala, por exemplo, as atenções ficam na parede com a janela, dando a impressão de que há muito mais espaço.

7. Se você tem filhos pequenos e um monte de brinquedos espalhados pela casa, a dica é utilizar ideias simples e criativas para aproveitar espaços. O designer John Gidding, por exemplo, resolveu aproveitar o espaço extra entre os dois níveis de piso para fazer uma prateleira grande e ótima para guardar objetos de maneira fácil e rápida.

8. Um dos melhores (e mais fáceis) truques do mundo do design é a edição de um espelho de corpo inteiro para ampliar visualmente o espaço. Este exemplo mostra como a dimensão do espaço amplia com essa técnica simples. O melhor, é que o espelho pode desaparecer quando você quiser basta fechar as cortinas.

9. Adicionando uma estante logo abaixo da escada para aproveitar o espaço também é uma ótima opção. Localizada ao lado da cozinha, esta prateleira também serve como mini bar.

10. Para fazer seus espaços parecerem maiores, prefira as cores claras. Por exemplo, essa sala (que, no caso é minúscula, é bom lembrar) utiliza sim cores mais escuras nas paredes e no chão, porém todo o resto da decoração e da mobília tem predominância de cores claras.

fonte: HGTV

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 92 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: