O EDIFÍCIO MAIS SUSTENTÁVEL DO MUNDO

21 07 2010

Os arquitetos das empresas Grontmij e Soeters Van Eldonk ganharam uma competição internacional de design e ficaram com a responsabilidade de desenvolver o edifício mais sustentável do mundo, Wuhan New Energy Center (Novo Centro de Energia de Wuhan), na China.

O complexo abrigará um instituto de pesquisas acerca de novas fontes de energia e sustentabilidade. A construção, que começa em novembro de 2010, terá um formato que lembra um copo-de-leite e ficará cercado por laboratórios em forma de folhas. Uma das principais características é que ele apresenta emissão nula de carbono e também terá consumo zero de energia elétrica, isso mesmo, ele não vai consumir energia da cidade, pois ele vai gerar sua própria energia.

Seu telhado será coberto de painéis solares, para a captação de energia solar, de forma a ter sempre energia renovável. Além disso, toda a água proveniente das chuvas que caírem sobre o edifício será coletada, filtrada e usada para consumo interno. O pistilo no topo do prédio será constituído de turbinas eólicas verticais, também capazes de gerar e armazenar energia eólica renovável.

As bordas desse edifício também possuem função: elas foram projetadas de forma a controlar a temperatura interna da construção. Além disso, ela é caracterizada pelo princípio da ventilação natural, pois sua chaminé central foi desenvolvida para ser capaz de maximizar a ventilação do ar.

Esse é mais um projeto 100% sustentável, o que prova que a Tecnologia verde pode ter uma contribuição significativa para o planeta.

fonte: tcmoveis.com.br/blog

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: