[ARQUITETOS/DESIGNERS] IRMÃOS CAMPANA

31 07 2010

Os irmãos Campana são hoje conhecidos no mundo todo por suas qualidades numa arte extremamente técnica esofisticada: a arte design; inovadora, maravilhosa e diferenciada em todos os aspectos.Os irmãos Humberto e Fernando também destacam-se pela utilização de materiais comuns, que usamos no dia a dia e nunca pensamos que pudessem ser usados como arte.

Nascidos em Brotas, interior de São Paulo, viajaram pelo mundo todo fazendo exposições, workshops, palestras e cursos. Ganharam inúmeros prêmios e têm suas obras expostas nos principais museus do mundo, além do reconhecimento internacional como dois dos mais criativos designers do século XXI.

Vaso Batuque – Desconstrução e simplicidade. Vários tubos de ensaio criam formas diferentes, de acordo com a posição em que o vaso é colocado.

Cadeira Anêmona – feita em 2001, de mangueira de PVC e aço inoxidável. Essa cadeira foi feita a partir da idéia de se usar objetos do dia-a-dia no design, mas de maneira confortável e funcional.

Banquete – feita em 2004, leões, jacarés, cachorros e todo o tipo de bichinhos de pelúcia formam, juntos, essacadeira nada convencional.

Blow Up – Os irmãos Campana gostam de fundir o processo industrial com técnicas tradicionais de artesanato. Para produzir a Blow Up em alumínio, os irmãos tiveram que estudar técnicas de artesanato com bambu.

Cadeira Célia – Projetada em 2005 foi uma das primeiras cadeiras a serem comercializadas criadas pelos irmãos Campana. Deram o nome de Célia em homenagem a mãe, que sempre reclamava que eles nunca davam o nome dela à suas obras.

Cadeira Favela – Inspiradas nas favelas de São Paulo e usando sarrafos de madeira encontradas nas ruas, os irmãos Campana criaram um móvel único.

Cadeira Multidão – Para produzir essa cadeira, os irmãos Campana trouxeram bonecas produzidas no nordeste para São Paulo. Ela, na verdade, retrata a imigração nordestina no Sudeste.

Sofá Boa – Feito com mais de 90 metros de veludo estofado que se enrola nele mesmo como uma jibóia, acomodando confortavelmente várias pessoas.

Cadeira Vermelha e Azul – Feitas de cordas e aço inoxidável, essas cadeiras nasceram de um rolo de cordas comprado em uma feira. A cadeira Vermelha foi responsável pela introdução dos Irmãos Campana no cenário internacional.

Banco Vitória-Régia – banco altamente decorativo, feito de pedaços descartados de tecidos, tapetes, forrações e plásticos coloridos.

fontes: uniplaccontemporanea.blogspot.com e campanas.com.br

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: