ANTES E DEPOIS – BANGALÔ CALIFORNIANO

27 09 2010

Construída em 1924, este bangalô na Califórnia precisava ser reformado para trazer mais personalidade e funcionalidade para o morador.

Antes

A arquitetura da sala perdeu-se em meio a tanto branco.

Depois

Com a mistura de três estilos (um olhar masculino dos anos 30, elementos divertidos que lembram os anos 60 e móveis provenientes das viagens do morador) a sala ficou com muito mais personalidade.

Depois

Podemos ver os três estilos através do mobiliário. A poltrona tradicional e o tapete persa misturam-se com o sofá elegante e a mesa de centro de aço. A influência global pode ser vista através do puff e da mesinha marroquina.

Depois

A lareira torna-se o ponto central da peça, com destaque para o grande portarretrato do presidente William Harrison na parede de cima.

Depois

As paredes foram pintadas de cinza-claro, o que permite o destaque das estantes brancas. Esta é uma boa dica: para fazer detalhes decorativos ganharem destaque a melhor coisa a fazer é pintar as paredes de outra cor. Um contraste leve faz a diferença e deixa o ambiente mais agradável.

Depois

A mesa estreita de madeira e pés de metal torna a sala de jantar um ambiente contemporâneo e, para sentar-se, duas cadeiras antigas e um banco dão um toque rústico. O espaço ainda completa-se com lustres marroquinos.

Antes

O quarto principal está praticamente vazio e, definitivamente, precisa de estilo.

Depois

Reorganizando o quarto, a cama torna-se muito mais útil, pois fica de frente para a janela com a linda vista para o Bronson Canyon. As paredes pintadas com cores suaves mantêm o ambiente mais iluminado, em contraste com o carpete escuro que deixa o quarto mais elegante.

Depois

A combinação entre a cabeceira estofada azul e os lustres antigos ao lado da cama dá um toque vintage para o ambiente.

Depois

A estampa azul e branca do recamier traz um estilo anos 60, que tem tudo a ver com a personalidade do morador da casa.

Depois

A penteadeira com inspiração asiática entre em contraste com os lustres em preto, dando o toque de requinte que faltava para a decoração do quarto.

Antes

Este quarto apresenta uma arquitetura super interessante, mas os móveis estão mal distribuídos e o espaço não está sendo bem aproveitado.

Depois

Esta peça pouco usada torna-se um útil quarto de hóspedes. O espaço com os sofás foi substituído por uma cama. A parede branca e estofada atrás dela traz mais conforto para o convidado.

Depois

A decoração da cama mistura conceitos femininos e masculinos, sendo um espaço perfeito para tanto os sexos.

Depois

O espelho dourado reflete o luxo da cama e do papel de parede, enquanto acessórios cuidadosamente escolhidos adicionam um toque especial para o ambiente.

Antes

O morador da casa raramente usa o Home Office, que é uma mistura de móveis velhos e sem graça.

Depois

O feinho Home Office transforma-se em um ambiente elegante, masculino e acolhedor. Mas o morador ainda pode utilizar o espaço para trabalhar, já que a decoradora usou um armário escondido para armazenar o material de escritório.

Depois

O papel de parede cinza escuro passa a impressão de aconchego para o ambiente e contrasta perfeitamente com o branco do sofá e da poltrona. O toque final é o baú, utilizado como mesa de centro, que lembra as viagens do morador e ainda serve como um armazenamento extra.

fonte: hgtv.com

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: