ARQUITETOS/DESIGNERS – CASA COR PARANÁ 2010 TROUXE OUSADIA E REQUINTE COM O QUARTO DO MOÇO

2 10 2010

A Casa Cor Paraná 2010, que ocorreu entre os dias 21 de maio e 29 de junho deste ano, trouxe criações maravilhosas, ideias diferenciadas e conceitos inovadores. Um destes fantásticos projetos apresentados no evento foi o Quarto do Moço, dos arquitetos Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto.

Conhecido como “um quarto para homossexuais” este ambiente vai muito mais além deste conceito. Ele rompe com os preconceitos e mostra que bom gosto não escolhe sexo, cor ou orientação sexual.

Em busca de mais dicas e informações sobre este ambiente, o ObraVipBlogs resolveu conversar com os próprios arquitetos que, gentilmente, conversaram com a gente e nos contaram tudo o que aconteceu para que o Quarto do Moço fosse um sucesso.

Os arquitetos contaram que o projeto foi inspirado em um moço ousado, que tem um carinho especial pelo corpo, gosta de objetos de design e de viajar. Mas ele não precisa ser necessariamente homossexual: “muitos heterossexuais gostaram do quarto e já houve um pedido de um projeto com o mesmo perfil. Acredito que a ousadia faça parte da história do quarto.”, diz Luiz Maganhoto.

Repleta de signos, o modelo escolhido para o perfil do quarto foi um anjo, um ser sem sexo: “A cadeira Egg foi utilizada na decoração pelo espaldar lembrar as asas de um anjo, ao mesmo tempo em que representa o ovo, nascimento, ninho”, esclarece o arquiteto. A escolha das cores também tem a ver com o perfil deste “moço”: “Acreditamos que o preto e o branco sejam cores eternas, atemporais, como Chanel, eles se aplicam em qualquer situação. Por ser o usuário do quarto uma pessoa elegante e com este perfil adotamos estas cores, com uma leve pincelada de dourado.”

Para os arquitetos, o fato do dono do quarto ser gay não significa que deva usar rosa, barbies, plumas e paetês. Para o dia a dia é mais legal ter um ambiente que mostre todas as lembranças, os objetos de viagem, fotos e a identidade do morador. Segundo os arquitetos “a maioria dos homossexuais são pessoas elegantes de fino trato, viajadas, com muito conhecimento, requintadas e com gostos especiais”.

Por isso, se você procura fazer um quarto semelhante ao Quarto do Moço a dica é “Procurar um profissional da área de arquitetura de interiores, falar sobre suas necessidades, e ‘dar asas imaginação’, mas sempre com requinte.”

Se interessou?

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande
End.: Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba
Tel.: (41) 3339-3538
E-mail: contato@maganhoto.arq.br

Agradecimentos: Ao Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande um muito obrigada de toda a equipe ObraVip.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: