ANTES E DEPOIS – SALA DE JANTAR

4 10 2010

Há muito tempo as salas de jantar são importantes em nossas vidas, porque é ali que geralmente reunimos a família para passar momentos felizes e memoráveis. Mas, muitas vezes deixamos a decoração desse ambiente de lado quando o assunto é reforma.

Se você quer transformar sua sala de jantar em um ambiente agradável para reunir a família, festejar e passar momentos felizes, então confira as dicas de decoração com fotos de espaços que antes eram feinhos e sem unidade, mas que se transformaram em salas de jantar lindas e descontraídas.

“A sala de jantar era uma caixa vazia com andares”, diz o designer Stephen Shadley, que restaurou e pintou o piso, além de acrescentar paredes de pinho. Cadeiras vintage de aço e acessórios de alumínio deram um toque moderno ao ambiente.

O conceito por trás dessa sala de jantar decorada pela designer Penny Drue Baird é elegância. O ambiente ficou mais aconchegante, principalmente por causa das paredes de tijolos à vista e das vigas de madeira.

O designer de interiores Charles Allem transformou um ambiente sem conceito definido em uma glamourosa sala de jantar ao estilo Art Deco. Os armários brancos foram substituidos por espelhos para criar “uma sala de jantar parisiense que parece ser de seda de ouro”.

O arquiteto John B. Murray e a designer de interiores Elissa Cullman transformaram dois apartamentos em um, construindo um lindo duplex. O antigo quarto principal foi reformado e tornou-se uma elegante sala de jantar.

A Miró Rivera Architects projetou a reforma desta casa no Texas trazendo um visual moderno sem interferir no estilo tradicional do bairro. Para adicionar um novo estilo na sala de jantar e sem mudar muito a decoração, os arquitetos substituiram as cortinas das janelas e trocaram o lustre exagerado por um mais simples.

O foco principal deste ambiente é o lustre de vidro Venini de 1955, projetado por Carlo Scarpa. Além dele, a nova sala de jantar também apresenta uma mesa de madeira que pode ser expandida para receber mais convidados.

A residência de John Kocinski “consegue ser formal e convidativa ao mesmo tempo”, segundo o morador. As cadeiras italianas do século 19 e o candelabro são referências aos cenários da antiga Europa.

“É como estar no jardim de casa”, diz a atriz Hilary Swank do seu novo apartamento em Nova York. Os espelhos que refletem a iluminação das janelas e as cadeiras da Armani Casa pasam a impressão de que o ambiente é aberto para a área externa da casa.

Uma nova iluminação foi instalada e um quadro foi posto da parede lateral para trazer mais modernidade para este ambiente. A mesa foi trocada por uma Holly Hunt e os acessórios foram redestribuidos.

fonte: architecturaldigest.com

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: