ARQUITETOS/DESIGNERS – PAULO HOFFMEISTER, LUXO NA PRAIA

7 10 2010

Bom gosto, inovação e ousadia. Talvez essas sejam algumas das características do arquiteto e designer gaúcho Paulo Hoffmeister, que apresenta em seus trabalhos uma diversidade que vai desde projetos de casas de luxo até cenografia de eventos.

Atualmente, o designer, junto à Fork Projetos, esta projetando casas de praia em condomínios no litoral gaúcho. De um ano para cá, a parceria já realizou sete projetos e a expectativa é que este número cresça mais ainda.

Com toda essa experiência na projeção de casas de praia, não podia deixar de pedir dicas e comentários sobre este tipo de projeto para o arquiteto, que aceitou fazer uma entrevista para o ObraVipBlogs que, hoje, mostro para vocês.

Para Paulo, o mais importante na hora de projetar uma casa de praia é pensar que, antes de mais nada, é um ambiente diferente do que a nossa casa na cidade. É um lugar onde experimentamos novas maneiras de morar e temos maior convívio com a família. Sempre pensando nas preferências de cada família, Paulo acredita que a iluminação e ventilação naturais são importantes para que se tenha um ambiente mais agradável.

“Na minha opinião, para a casa ser bonita, a forma e função devem estar unidas, não devem possuir exageros, elementos aleatórios, prevalecendo a síntese e pureza”, diz o arquiteto. Ele também lembra que uma decoração pode ser bonita e funcional ao mesmo tempo, mas deve-se tomar cuidado com os tipos de materiais utilizados levando em conta a presença da umidade, maresia e areia. Uma dica é usar tecidos impermeáveis ou mais resistentes a umidade.

Paulo também diz que utiliza muito a arquitetura de Punta Del Leste como referência para seus projetos e que, mesmo com a sua preferência por linhas retas, gosta de usar formas variadas, respeitando as vontades do cliente e, ao mesmo tempo, tentando interpretá-las de maneira harmônica, sem perder a legitimidade. Para ele, não são apenas as linhas retas, mas sua proporção, a composição da volumetria e as relações dos espaços os fatores mais importantes.

Para finalizar, Paulo deixa uma dica para quem quer decorar uma casa na praia e não sabe por onde começar: se possível, contratar um arquiteto de interiores, caso contrário, é importante certificar-se das medidas dos mobiliários para que estes realmente sejam adequadas para o ambiente. Também é interessante pensar na decoração como um todo e não separadamente, para que os ambientes não tenham leituras muito diferentes uma das outras e a casa não perca unidade.

Se você se interessou por estes belíssimos trabalhos, o arquiteto Paulo Hoffmeister está com escritório em Porto Alegre e no litoral gaúcho, com parceria da Fork Projetos, escritório responsável pelo urbanismo da maioria dos condomínios de luxo das praias gaúchas.

Para mais informações:

Porto Alegre

Rua Corcovado 211/401
Bairro Auxiliadora
Tel: + 55 51 3391 0645 / +55 51 9313 7818

Litoral

Av. Paraguassú 5145
Atlândia, Xangri-lá

E-mail: projetos@paulohoffmeister.com
Site:www.paulohoffmeister.com
Blog: http://www.pharquiteto.blogspot.com/

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: