ARQUITETOS/DESIGNERS – DÚVIDAS E DICAS DE DECORAÇÃO POR ARQUITETOS E DESIGNERS

10 02 2011

A revista de decoração Architectural Digest convidou designers famosos para responder perguntas sobre design de interiores. Então, para quem está construindo, reformando ou tem alguma dúvida sobre decoração, este post vai cair do céu para dar aquela mãozinha na hora de escolher cores, móveis e estilos para a sua casa.

O que devo prestar atenção na hora de comprar um sofá?

Samuel Botero: O sofá é um dos maiores móveis da sala e tem bastante volume. Eu gosto de linhas simples e limpas. Você deve prestar atenção nos detalhes, os cordões e costuras devem ser retos. Com um tecido estampado, o banco deve estar bem alinhado com a parte traseira e a frente do sofá, além de usar almofadas também alinhadas e no centro do móvel. Os sofás bem macios, daqueles que afundam, são ótimos para pessoas altas, mas podem ser bem desconfortáveis para pessoas baixas. Tenha isso em mente.

Que precauções devo ter na hora de escolher a cor?

Suzanne Tucker: Todas as cores podem ser usadas, mas necessitam estar em harmonia com os outros móveis da peça, com a decoração e com a arquitetura, considerando também a posição do ambiente e a luminosidade. Por exemplo, eu nunca pintaria um quarto de verde se a minha casa fosse rodeada por árvores e plantas verdes. Ficaria muito verde e enjoaria. Em vez disso, você precisa oferecer uma cor complementar para que os tons do interior e do exterior da casa se completem.

O que é essencial para criar um bom ambiente na área externa?

Craig Wright: Eu acho que a melhor aquisição que você pode fazer na área externa da sua casa é uma lareira. Todo mundo gosta de sentar ao redor do fogo e contar histórias até amanhecer.

Martyn Lawrence-Bullard: Um espaço externo, como um jardim, deve centrar-se no elemento principal, que é a convivência. Uma lareira, uma piscina… Sofás confortáveis e espreguiçadeiras, com muitos elementos de rattan. E, então, crie dentro do seu próprio estilo.

Terry Hunziker: Trate o ambiente externo como sendo interno, ou seja, com algumas áreas de estar íntimo. E tenha em mente o conforto, pois a área externa deve ser tão acolhedora como a interna.

O que é essencial para criar um quarto de criança divertido?

Sandra Nunnerley: A primeira coisa que se deve pensar no quarto das crianças é cor, e também acho fundamental a versatilidade: Eu geralmente uso tapetes de borracha que podem ser coloridos ou não, para as crianças pintarem e brincarem. As crianças gostam de mexer nos móveis, então também é legal ter cadeirinhas e mesesinhas fáceis de serem movidas, como puffs coloridos ou cadeiras infantis.

Margaret McCurry: Eu sempre, quando possível, projeto “lofts” na parte de cima dos quartos. Como sótãos, as crianças podem brincar ali, como um esconderijo secreto.

fonte: Architectural Digest

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: